Bons exemplos
- Suécia: Reportagem mostra fatos interessantes da política na Suécia (como transparência nos gastos do governo e inexistência de impunidade politica), um país que possui alguns dos mais altos níveis de educação, qualidade de vida e desenvolvimento do mundo.
Maus Exemplos:
Maus exemplos de despesismo/corrupção da presidência/governo português
- Compra de carros de luxo pela assembleia da republica
Casos de (in)justiça
- Caso Isaltino Morais: Depois de ser considerado culpado por crimes de corrupção passiva para acto ilícito, e fuga fiscal com contas na Suiça. 10 anos depois a recorrer de tribunal em tribunal os crimes são considerados prescritos sem ter cumprido qualquer tempo de prisão.
Ministério Público considera prescrito crime de corrupção passiva de Isaltino
Caso Isaltino: Cronologia
Denuncia de possíveis casos de corrupção
- António Marinho Pinto, actual bastonário da Ordem dos Advogados afirma «Há uma criminalidade em Portugal, da mais nociva para o Estado e para a sociedade, que anda aí impunemente. Muitos exibem os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há formas de lhes tocar. Alguns até ocupam cargos relevantes no Estado Português»
- As denúncias de Marinho Pinto
- Os privilégios dos bancos na sociedade portuguesa devem ser objecto de uma discussão pública que convoque o poder político a dar explicações, sustenta o bastonário da Ordem dos Advogados
- Marinho Pinto: criar dificuldades para depois criar facilidades €
-
Medina Carreira: (1:40) «Os partidos estão gangrenados. Os partidos não trabalham em função de valores, de ideologias, de objectivos, de programas.
Os partidos trabalham em função do assalto ao orçamento: dá para colocar os amigos, dá para fazer negócios (...) tomaram os partidos de assalto»
(2:33)«Tem de se reformar os partidos (…) não atraem pessoas inteligentes (…) só se metem lá uns manhosos porque aquilo é uma carreira…»
Sem comentários:
Enviar um comentário